Galvão Bueno critica ausência de Del Nero em reunião da Fifa: “estou indignado e entristecido”

Foto: Reprodução/Sportv

O locutor Galvão Bueno voltou a disparar fortes críticas ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que se ausentou em importante reunião na sede da Fifa, nesta segunda-feira, na Suíça. O encontro definiu que as eleições presidenciais da entidade que coordena o futebol mundial ocorrerão em 26 de fevereiro de 2016.

LEIA MAIS:
Galvão Bueno critica Del Nero e cobra presença do dirigente em reunião da Fifa
Comediante invade entrevista e atira dinheiro em Joseph Blatter; veja

“Há duas semanas, eu falava de indignação. Como atleta que fui, como professor de Educação Física, eu sempre fui ligado ao esporte, meus filhos são esportistas. Eu estou há 42 anos nessa profissão. Em 11 Copas do Mundo, tive a honra de transmitir mais de 40% dos jogos da seleção brasileira. Eu dizia que ia aguardar que essas duas semanas se passassem, mas não por causa do Blatter. Essa reunião tratava do futebol brasileiro e mundial. E ele (Del Nero) não foi”, protestou o apresentador durante o programa “Bem Amigos”, do Sportv.

Galvão relembrou parte da entrevista coletiva de Blatter. O mandatário da Fifa foi questionado por um jornalista sobre a ausência de representante brasileiro na reunião.

“Perguntaram para o Blatter: “O que o senhor acha de um dos 25 membros do comitê executivo, o presidente da CBF, não ter vindo?”. O Blatter respondeu: “É problema dele”. Ouvir dirigentes de outros países falar: “Que coisa lamentável”. O Brasil é protagonista há mais de 50 anos no futebol e não tem mais nenhum representante na Fifa. É muito doído”, protestou.

“Como brasileiro, amante de futebol, como torcedor, como cidadão, como profissional, eu estou indignado e entristecido”, concluiu.

Del Nero justificou a ausência na reunião devido a outros compromissos, como a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta recentemente no Senado.

foto: Reprodução/Sportv



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)