Gabriel Xavier lembra classificação na Libertadores e espera mais uma vitória contra o São Paulo

Gabriel Xavier

O meia Gabriel Xavier tem boas recordações de enfrentar o São Paulo. Nesta temporada, a Raposa eliminou o Tricolor paulista nas oitavas de final da Copa Libertadores, e o gol da classificação foi do camisa 18 foi um dos destaques do jogo.

LEIA MAIS:
Cruzeiro ‘copia’ Palmeiras e faz contrato de produtividade com Júlio Baptista

O confronto foi decidido nos pênaltis e a responsabilidade da última cobrança ficou com Gabriel Xavier, que não sentiu a pressão e superou o goleiro Rogério Ceni para colocar a Raposa nas quartas de final do torneio.

“Aquela noite ficará para sempre na minha memória. O jogo foi para os pênaltis e depois para os alternados. Eu tive a felicidade de converter contra um grande goleiro que é o Rogério e aí lembro que ajoelhei para agradecer e vários companheiros vieram me abraçar”, recordou Gabriel.

Gabriel reconhece que o momento é diferente, mas espera repetir o feito. “Sabemos que o que passou não tem interferência na partida de domingo, mas espero que o fim também seja feliz. O São Paulo é um grande time e jogar no Morumbi sempre é muito difícil. Mas nós precisamos da vitória para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e vamos em busca dela”, completou.

Gabriel Xavier tem sete jogos no Brasileirão e marcou um gol, justamente no clássico contra o Atlético-MG. A partida contra o São Paulo, clube que o meia defendeu nas categorias de base, está marcada para as 16h de domingo, no Morumbi.

Foto: Getty Images



Notícias sobre o futebol brasileiro e mundial!