Fred é flagrado em teste de doping na Copa America do Chile, diz TV

Rafael Ribeiro/CBF

Fred, jogador da seleção brasileira e do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), foi flagrado em um exame antidoping realizado durante a Copa América. A substância encontrada foi um diurético conhecido como hidrocloroatiazida, que serve para esconder outras substancias no sangue.

A informação é do canal Fox Sports. A contraprova do teste sera feita nesta terça-feira (28).

A CBF prometeu emitir uma nota oficial sobre o assunto, mas ainda não confirmou o resultado, mesmo sendo comunicada pela entidade maior Conmebol.

Integrantes da comissão médica do Brasil garantem que apesar do flagra ter sido feito enquanto o jogador estava a serviço da seleção, a substância encontrada na amostra “não faz parte do arsenal médico” da CBF. Além disso, se Fred tivesse usado algum diurético na equipe, três médicos precisariam assinar um documento se responsabilizando, pela mesma.

Embora tenha entrado no grupo de última hora, o jogador que veio na vaga de Luiz Gustavo, do Wolsfburg, cortado por lesão, surpreendeu ao aparecer como titular nas duas primeiras partidas da Seleção Brasileira na Copa América, contra Peru e Colômbia. Fred, porém, foi para o banco nos jogos seguintes.

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.