Formiga será porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan de Toronto

Divulgação/COB

A veterana Formiga, de 37 anos, será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste domingo (26), no Canadá. Ela foi um dos símbolos da conquista da medalha de ouro do futebol feminino no Pan, confirmada no último sábado após goleada brasileira por 4 a 0 sobre a Colômbia.

LEIA MAIS
Seleção Feminina goleia de maneira incontestável e conquista o ouro no Pan

“A escolha de Formiga é um reconhecimento e uma homenagem do COB a todo o futebol feminino do Brasil, que há muitos anos vem lutando e alegrando o povo brasileiro com muitos títulos. A atleta atravessou várias gerações, sempre atuando em alto nível e liderando a equipe com uma postura exemplar. O Comitê Olímpico do Brasil tem muito orgulho em ter uma atleta deste nível na delegação”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Formiga participou de todas as medalhas do futebol feminino brasileiro em Jogos Pan-Americanos. Foram três de ouro, em Santo Domingo-2003, Rio-2007 e Toronto-2015, e uma de prata, em Guadalajara-2011. O Brasil não participou do primeiro torneio da história, em Winnipeg-1999, porque os times da Conmebol não chegaram a um acordo com a Odepa.

“Agradeço muito por mais essa oportunidade. Foi uma surpresa. Estou fazendo o que mais amo, ao lado das minhas companheiras.  Sozinha eu não teria conseguido essa oportunidade. Agradeço muito a elas.  Só tenho que agradecer ao COB. Isso nunca passou pela minha cabeça. Vamos seguir em frente e dar força para o futebol feminino chegar ao topo”, disse Formiga, que deve se aposentar após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem.

Foto: Divulgação/COB

 



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.