Flamengo x Grêmio: saiba o que está em jogo

Gilvan de Souza/Flamengo

Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o atacante Paolo Guerrero finalmente fará sua estreia com a camisa do Flamengo no Maracanã em partida contra o Grêmio válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
Vai lotar! Estreia de Guerrero no Maracanã faz Flamengo já vender 32 mil ingressos
Negociado com o Besiktas, Rhodolfo se despedirá do Grêmio contra o Flamengo

Classificação dos clubes no campeonato: O Flamengo ocupa no momento a 15ª colocação da tabela com 13 pontos, a mesma pontuação do Santos, hoje o primeiro do Z-4. Por sua vez, o Grêmio está em quarto lugar com 26 pontos, a três do líder Atlético-MG.

Resultado do último jogo do Flamengo: Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro foi derrotado em casa pelo Corinthians por 3 a 0 em partida que o técnico Cristóvão Borges não pôde contar com a dupla Emerson Sheik e Guerrero. No meio da semana, o Urubu foi a Recife e derrotou o Náutico por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil.

Resultado do último jogo do Grêmio: O Tricolor vem de vitória na última rodada do Brasileirão ao bater o Vasco por 2 a 0 em Porto Alegre. Entretanto a equipe do técnico Roger Machado tropeçou na Copa do Brasil ao perder em casa para o Criciúma por 1 a 0 na Arena.

Informações do Flamengo para a partida: Cristóvão pretende esconder a escalação do time titular até minutos antes do apito inicial, mas é certo que, além de Guerrero e Sheik na frente, Ayrton volta para a lateral direita no lugar de Pará. Com a lesão de Jonas, o treinador tem duas opções: ou deixar o time mais ofensivo com Marcelo Cirino completando o trio de ataque ou apostar no congestionamento do meio-campo com três volantes. Nesse caso, Márcio Araújo deveria entrar para jogar ao lado de Canteros e Cáceres. Na ala esquerda, jovem Jorge deverá se manter no time e deixar Pablo Armero entre os reservas.

Informações do Grêmio para a partida: Neste sábado, o Tricolor gaúcho deve se despedir oficialmente do capitão Rhodolfo. O zagueiro foi vendido para o Besiktas, da Turquia, mas é um importante reforço de Roger para conter a eficiência de Guerrero. A equipe deverá ter a mesma base que enfrentou o Criciúma no meio de semana, apenas com a saída de Erazo, jogador emprestado do Rubro-Negro. Douglas e Giuliano ficarão responsáveis pela armação e os passes para a dupla Pedro Rocha e Luan mais à frente.

Provável escalação do Flamengo: César, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres, Márcio Araújo (Marcelo Cirino), Canteros e Everton; Emerson e Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha e Luan. Técnico: Roger Machado.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.