Flamengo pode levar multa alta por atraso na relação dos titulares contra o Grêmio

Gilvan de Souza/Flamengo

O atraso em 20 minutos na divulgação da escalação para a partida contra o Grêmio no último sábado, no Maracanã, pode render ao Flamengo uma punição do Supremo Tribiunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro do jogo, Ricardo Marques Ribeiro, relatou na súmula a demora para a delegação rubro-negra informar o time titular para a imprensa e, com isso, o Urubu pode receber uma multa alta, caso seja denunciado.

LEIA TAMBÉM:
César é elogiado por Cristóvão e será apresentado no Flamengo nesta terça-feira
Namorada grava torcida do Flamengo cantando funk para Guerrero; veja
Mercado da bola: Flamengo só depende do aval da Lazio para fechar com meia Ederson
Wallace explica entrevista polêmica: “Flamengo não estava merecendo 50 mil pessoas”

De acordo com o procurador do STJD, o Flamengo pode ser enquadrado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multas entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Confira o que relatou o árbitro na súmula da partida:

“Relato ainda que, fomos informados pelo delegado da partida Sr. Marcelo Viana que a relação de atletas do C.R. Flamengo somente foi disponibilizada para os órgãos de imprensa com 20 minutos de atraso, referente ao horário previsto.”

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.