Goleiro defende três cobranças, e Corinthians vai à semi da Taça BH

SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 11: General view of the stadium before the match between Corinthians and Atletico MG for the Brazilian Series A 2014 at Arena Corinthians on September 11, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians bateu o Atlético-MG nos pênaltis e conseguiu a classificação para as semifinais da Taça BH Sub-17 2015. O Timãozinho saiu perdendo e conseguir empatar a partida com um gol de Léo Jabá.

LEIA MAIS
Jadson é intruso entre os atacantes e é o único meia artilheiro no Brasileirão

Mais o grande destaque do jogo foi o goleiro do Corinthians. Filipe Santos defendeu as três cobranças do time mineiro e ajudou a colocar o time Paulista na próxima fase. Sobre as defesas, Filipe disse que apenas se concentrou e esperou o máximo a batida dos atletas.

“Fiquei tranquilo. Treinei muito e sabia que tinha capacidade de defender algumas cobranças. Esperei o máximo possível, e graças a DEUS consegui defender as três cobranças. Fico feliz em ter ajudado o Corinthians a chegar ainda mais adiante e espero que sejamos campões”.

O Corinthians é o atual campeão mundial da categoria sub-17. No mundial Filipe também foi um dos destaques da equipe Paulista. Filipe não foi bem apenas nos pênaltis não. Com a bola rolando o jovem de 1,93cm de altura defendeu bolas difíceis e garantiu que o resultado fosse para as cobranças de penalidades.

Filipe já vem treinando algumas vezes por semana com o grupo principal do Corinthians. Ele já teve passagem pelas seleções de base do Brasil, inclusive na sub-17, agora ele almeja uma nova convocação, dessa vez para o mundial da categoria que tem início em outubro deste ano.



Sou jornalista, apaixonado por JESUS Cristo e pela minha família. Adoro futebol e amo o clube da estrela solitária.