Feminina sub-17 vence e irá disputar a final contra o Paraguai em clima de revanche

Após o início com derrota, seleção do técnico Luizão se recuperou contra a o Chile e hoje contra a Venezuela demonstrou bom futebol para vencer e garantir vaga para a final contra o Paraguai.

Por: Odair Vasconcelos e Rafael Alves
Foto: Thalita Menezes ( TM Photography)

A seleção brasileira sub-17 que começou timidamente o Torneio Internacional sub-17 de futebol feminino, que está acontecendo na cidade de São Paulo, mostra boa evolução ao decorrer da competição e hoje conseguiu sua segunda vitória, desta vez, as brasileiras venceram a Venezuela pelo placar de 3×0.

O Brasil abriu o placar logo aos 3′ minutos de jogo com a atacante, Luiza, esse foi o único gol da primeira etapa. No segundo tempo as brasileiras buscaram e aos 21′ conseguiram ampliar com Andressa e dois minutos depois, a camisa 10, Ana Vitória fechou o placar.

Com a vitória a seleção brasileira termina a fase de grupos na segunda colocação com seis pontos e assim se classifica para a final do torneio, que acontecerá na próxima segunda-feira (20), onde enfrentará a invicta seleção do Paraguai que mais cedo bateu o Chile, também por 3×0.

Na estreia, Brasil e Paraguai se enfrentaram e as visitantes venceram por 3×1, resultado que dá o clima de revanche para a decisão. Sobre isso, o treinador Luizão comentou sobre a final e falou sobre os erros que o Brasil poderia evitar para não ser superado novamente:

– Temos que corrigir principalmente as bolas paradas, foi assim que elas (as paraguaias) conseguiram abrir vantagem contra a gente. Além disso, procurar posicionar a defesa melhor porque além das bolas paradas, elas tem uma saída rápida e para isso, vamos tomar toda precaução.

A final será realizada nesta segunda, as 15h, na Rua Javarí.



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!