Fàbregas: criado no Barcelona, fez a carreira no Arsenal e custou caro aos espanhóis

O espanhol Cesc Fàbregas começou sua carreira nas categorias de base do Barcelona, mas logo despertou o interesse do técnico Arsène Wenger, que pediu sua contratação em 2003, para a disputa da Premier League, ainda com apenas 16 anos de idade.

Em pouco tempo, Fàbregas assumiu o protagonismo do Arsenal, virou titular absoluto e ganhou a braçadeira de capitão e ídolo do clube, mesmo com a falta de títulos.

Depois de oito temporada na Inglaterra, com 303 jogos disputados e 57 gols marcados, Fàbregas despertou o interesse do Barcelona, que com certeza se ‘arrependeu’ de negocia-lo. Para retornar ao clube, os culés desembolsaram 40 milhões de euros pelo jogador.

Fàbregas estreou pelo Barcelona na partida contra o Real Madrid. O jogador entrou aos 40 minutos do segundo tempo, deu uma assistência para o gol de Lionel Messi e conquistou a Supercopa da Espanha sobre o maior rival.

Com a camisa 4 do Barça, Fàbregas disputou 151 jogos e marcou 42 gols, além da conquista de um Campeonato Espanhol, um Mundial de Clubes, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Em 2014, com a chegada de Rakitic, Fàbregas acabou sendo negociado com o Chelsea, da Inglaterra, por 33 milhões de euros. Nos Blues, o meia já conquistou um Campeonato Inglês e uma Copa da Liga Inglesa.

Confira os melhores momentos com a camisa do Barcelona:

Foto: Getty Images