Suspensão quebra e Sergio Pérez capota durante treino livre da F1 na Hungria

Em um final de semana marcado por ser o primeiro após a morte de Jules Bianchi, a Fórmula 1 tomou mais um susto logo na primeira atividade para o Grande Prêmio da Hungria, realizada na manhã desta sexta-feira (24). A suspensão dianteira direita da Force India de Sergio Pérez se quebrou após o piloto passar por uma zebra do circuito de Hungaroring, provocando o capotamento do carro. O mexicano nada sofreu.

LEIA MAIS:
Manor Marussia coloca Leimer no lugar de Merhi no TL1 do GP da Hungria

O acidente ocorreu quando restavam pouco mais de meia hora para o término do primeiro treino livre do dia. Ao perder o controle, Pérez bateu contra um guard-rail então uma das rodas ficou por baixo do VJM08 pilotado pelo mexicano, provocando o capotamento na sequência.

Com o carro de cabeça para baixo, “Checo” foi resgatado logo depois do acidente e levado ao centro médico, que não atestou qualquer tipo de contusão ou problema com o piloto, apesar da imagem forte deixada pelo acidente. Com o tempo de 1min26s776, obtido antes do capotamento, Pérez ficou com o oitavo melhor tempo da atividade.

“Foi um acidente feio e foi realmente uma falta de sorte. A pista estava muito suja, eu estava no lado errado do traçado, foi um ângulo ruim, então acabei capotando. Mas está tudo bem. Foi um acidente estranho. Eu achei estava no controle o tempo todo. Agora, temos de verificar tudo e analisar os detalhes”, comentou o mexicano aos jornalistas que acompanham o GP em Hungaroring.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam a pista de Hungaroring ainda nesta sexta-feira, para realização de mais um treino livre. O Grande Prêmio da Hungria acontece no próximo domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.