F1: Hamilton lidera TL1 marcado por forte acidente com Pérez na Hungria

Em uma atividade marcada por homenagens à Jules Bianchi e pelo capotamento da Force India de Sergio Pérez, Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira (24), o inglês da equipe Mercedes conseguiu sua melhor volta em 1min25s291, debaixo de muito calor no circuito de Hungaroring.

LEIA MAIS:
Suspensão quebra e Sergio Pérez capota durante treino livre na Hungria

A segunda colocação ficou com Nico Rosberg, um décimo mais lento em relação ao seu companheiro de equipe. Kimi Räikkönen ficou com a terceira colocação, mas viu sua Ferrari perder a asa dianteira nos minutos finais, forçando uma bandeira vermelha que encerrou o treino. Os dois pilotos da Red Bull vieram logo atrás do finlandês, com o australiano Daniel Ricciardo sendo mais rápido que Daniil Kvyat.

Com o outro carro da Ferrari, Sebastian Vettel foi o sexto colocado, melhor que o espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso. Sergio Pérez, que viu a suspensão de sua Force India se quebrar e capotou, foi o oitavo, terminando a frente de Valtteri Bottas, da Williams. A lista dos dez melhores foi completada pelo novato Max Verstappen, com uma Toro Rosso.

Os brasileiros tiveram desempenho apenas discreto: Felipe Massa ficou com a 14ª colocação, ao marcar em sua melhor passagem 1min27s381, com a Williams. A marca foi apenas sete centésimos melhor em relação ao de Felipe Nasr, 15º melhor na folha de tempos com a Sauber.

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, que terá ainda mais um ensaio no próximo sábado, dia reservado também para a tomada de tempos que definirá o grid de largada para a corrida deste domingo.

Foto: reprodução/Twitter



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.