Ex-funcionário do Flamengo pode ser autor de falsa matéria contra Bernardo e Diguinho, diz jornal

Diguinho
Paulo Fernandes/Vasco

Nesta sexta-feira (24), uma falsa matéria divulgada a respeito de um suposto relacionamento homoafetivo entre o volante Diguinho, do Vasco da Gama, e meia Bernardo, atualmente no Ceará, fez bastante sucesso nas redes sociais, tendo como base uma conversa inexistente entre o atacante Romarinho e um ator da Rede Globo.

LEIA MAIS:
Enquete: Edmundo jogou mais no Palmeiras ou no Vasco
Chega de retranca, Celso Roth! Não escale 3 volantes no Vasco
3 motivos que explicam a boa fase do Vasco da Gama
Edmundo jogou mais no Palmeiras do que no Vasco, aponta pesquisa

Tanto Romarinho, quando o jornalista do UOL que teve seu nome vinculado à matéria, relataram publicamente que foram usados por algum aproveitador que quis atingir os dois jogadores. Ambos, inclusive, acionaram a Polícia que já identificou um suspeito de ter iniciado a divulgação da falsa notícia. Seu nome, entretanto, ainda não foi revelado, mas segundo o Jornal Extra, trata-se de um ex-funcionário do Flamengo.

Veja a nota oficial publicada pelo atacante Romarinho, do Vasco da Gama:

“Venho por meio desta, esclarecer sobre uma suposta conversa de WhatsApp, em que duas pessoas tentaram forjar uma situação com dois colegas de profissão, e de clube. Não consigo entender a verdadeira razão para uma pessoa fazer isso, não entendo a vontade do ser humano em ver a mentira e a maldade se espalhando para tentar prejudicar as pessoas.

O indivíduo fez questão de fazer algo mal feito, pegando uma foto em que eu tirei para uma matéria de 2012 para o EGO ( http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/07/nao-bebo-nao-fumo-e-nao-tenho-vicios-diz-romarinho.html ), época na qual eu ainda atuava pela Base do Club de Regatas Vasco da Gama. Outro ponto, é que ele utiliza termos em que quem me conhece sabe que eu não uso.

A facilidade que as pessoas hoje em dia tem em serem “corajosos” por trás de um celular é incrível, mas por azar desse cidadão e sorte das pessoas de bem, ja conseguimos identificá-lo, e consequentemente acionaremos o mesmo na justiça.

Por hora é só, continuo treinando forte com meus companheiros todos os dias, muito focados em levar sempre o Vasco da Gama ao topo, lugar onde a nossa imensa torcida apaixonada merece estar.

Um abraço,

Romarinho.”

Foto: Paulo Fernandes/Vasco