Especulações no Arsenal têm Benzema e outros; veja lista

champions league
Getty Images

Avaliado em 850 milhões de libras e sétimo na lista dos clubes mais ricos do mundo, o Arsenal-ING tem sido conservador no quesito contratações. O clube do norte de Londres não costuma gastar tanto quanto os rivais, embora tenha despejado um caminhão de dinheiro para contratar, nas última temporadas, o meia alemão Mesut Özil (50 milhões de euros) e o atacante chileno Alexis Sánchez (42,5 milhões de euros). São contratações pontuais, sem os tradicionais “pacotões”.

A janela da temporada 2015/2016 até começou quente para o clube com a chegada do goleiro Petr Cech, que deixou o Chelsea após 11 anos. Nele, os Gunners investiram semanas de negociações e 14 milhões de euros. A chegada do checo deixa a impressão de que o time finalmente brigará pelo título inglês, desde que o técnico Arsène Wenger mantenha-se firme na chegada de jogadores de peso. A lista é encabeçada por Karim Benzema, do Real Madrid.

Wenger, que é francês, pode optar por outro jogador de seu país: Alexandre Lacazette, atacante do Lyon-FRA – este, definitivamente, uma aposta para o concorrido futebol inglês. O veloz Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, pode chegar também caso o time alemão aceite uma proposta de 30 milhões de euros. Um nome praticamente descartado é o do argentino Gonzalo Higuaín, do Napoli. O presidente do clube italiano avisou que não irá negociar o jogador. Parte da torcida do Arsenal agradece, reforçando as mensagens no Twitter pedindo que o atacante não vá para Londres.

Por outro lado, a lista de saídas é extensa. Lukas Podolski, emprestado a Inter de Milão na temporada passada foi vendido ao Galatasaray-TUR por 2,5 milhões de euros. Já Ryo Miyachi (St.Pauli-ALE) e Diaby (sem clube) foram liberados. A lista de empréstimos tem Yaya Sanogo (Ajax-HOL), Carl Jenkinson (West Ham-ING) entre outros. Em caso de boas ofertas, o meia Jack Wilshere pode deixar o clube para o Manchester City, assim como o lateral-esquerdo Nacho Monreal com ofertas do futebol espanhol e o goleiro David Ospina esteve na mira do Everton e de outros clubes da Premier League.
Arsenal – temporada 2015/2016

Contratados: Petr Cech (Chelsea)

Especulações: Karim Benzema (Real Madrid); Alexandre Lacazette (Lyon); Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Julian Draxler (Schalke 04); Hamsik (Napoli); William Carvalh (Sporting); Pedro (Barcelona); Cavani (PSG), Aranguiz (Internacional); Manolas (Roma)

Possíveis saídas: Jack Wilshere (Manchester City); Nacho Monreal (Athletic Bilbao); Ospina (Everton, Besiktas); Mesut Ozil (Juventus).

Saídas confirmadas: Podolski (Galatasaray)



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.