Especial: saiba tudo do GP da Hungria de Fórmula 1

Após um hiato de três semanas sem Grandes Prêmios (e prestes a entrar nas férias do verão europeu) e uma semana depois do falecimento de Jules Bianchi, a Fórmula 1 chega à Hungria, onde realiza neste domingo (26) sua décima etapa do ano. O travado circuito de Hungaroring será o palco de mais uma batalha envolvendo os líderes do campeonato Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas também nos dará algumas constatações.

No dia em que o falecimento de Bianchi completa uma semana, a Fórmula 1 volta à pista, justamente em um circuito que teve um dos episódios mais perigosos dos últimos anos na categoria: a mola que atingiu o capacete de Felipe Massa, tirando o brasileiro do restante da temporada de 2009. Além disso, o mexicano Sergio Pérez capotou seu carro durante o primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira.

Voltando as atenções para o campeonato, ninguém duvida que a Mercedes é a melhor equipe do grid, mas a Ferrari tem visto seu posto de segunda força do Campeonato Mundial bastante ameaçado pela Williams, que conquistou dois pódios nos últimos três Gps. O time inglês chegou colocar seus dois carros na frente de Hamilton e Rosberg, colocando tudo a perder a desastrada estratégia de paradas nos boxes.

A equipe de colaboradores do TORCEDORES analisou as chances dos pilotos de Mercedes, Ferrari e Williams. Também explicamos as características do traçado húngaro e os motivos que fizeram a Pirelli a escolher os compostos macio e médio para a décima etapa do Mundial, além de mostrar como a categoria se comportará neste primeiro GP após a morte de Bianchi.

Participaram do especial desta semana Cleyton Santos, Daniele Caden, Karina Lima, Leonardo Marson, Murilo Camano, Sandro Varela e Walber Lins.

Após tragédia de Bianchi, F1 tem a chance de se humanizar na Hungria
Líder do campeonato, Lewis Hamilton é mais uma vez favorito na Hungria
Confiança e determinação são as armas de Rosberg na Hungria
Ferrari quer seguir seu desenvolvimento milagroso em 2015
A Williams vai ter que se empenhar muito na Hungria
Análise do circuito de Hungaroring: chato e travado
Entenda a logística dos pneus para o GP da Hungria de Fórmula 1



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.