Especial: Há 20 anos, Corinthians vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Marcelinho Carioca
Reprodução/Site oficial do Corinthians

Se o Corinthians hoje tem dois títulos mundiais, uma Taça Libertadores, cinco brasileiros e três Copas do Brasil, o cenário era muito diferente em 1995. Àquela época, o Timão havia vencido “apenas” um Campeonato Brasileiro, em 1990. Os rivais já tinha outras glórias. Mas tudo começou a mudar em 1995.

Neste especial, o Torcedores.com relembra todo o cenário que levou o Corinthians a ser campeão da Copa do Brasil, há 20 anos, a campanha vitoriosa, e as consequências do título.

Depois de 1995, o time deslanchou, foi bicampeão brasileiro em 1998 e 1999, ganhou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000 e voltou a ser campeão da Copa do Brasil em 2000. Em 2005, foi novamente campeão brasileiro. Reconquistou a Copa do Brasil, pela terceira vez, em 2009. Dois anos depois, foi pentacampeão nacional, título que abriu o caminho para a conquista inédita da Taça Libertadores, em 2012. Ainda em 2012, veio a cereja do bolo para o Corinthians: o bicampeonato mundial.

Confira a história do título da Copa do Brasil, conquistado com craques como Marcelinho Carioca, Viola, Ronaldo e outros.

Corinthians perdeu craques, mas se reconstruiu para 1995
Corinthians venceu Operário, Rio Branco, Paraná e Vasco para chegar à decisão da Copa do Brasil
Relembre a decisão da Copa do Brasil de 1995 entre Corinthians e Grêmio
Dupla Marcelinho e Viola fez a diferença para o Corinthians na conquista da Copa do Brasil de 95
Com dois títulos em 95, ano foi proveitoso para torcida do Corinthians
Corinthians manteve técnico campeão e trouxe Edmundo para jogar em 1996

 

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Corinthians



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.