Equipe de saltos do hipismo brasileiro quebra sequência de pódios

Divulgação/COB

Pela primeira vez desde o Pan- Americano de Indianápolis (EUA) em 1987, a equipe brasileira de saltos no hipismo ficou fora do pódio. A edição atual, que está acontecendo em Toronto, fechou com a equipe em quarto lugar.

Formada por Eduardo Menezes, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Felipe Amaral, a equipe não contou com nomes já consolidados no esporte como Álvaro de Miranda Neto, o Doda, e Rodrigo Pessoa. Zanotelli, Amaral e Menezes eram estreantes em Pans.

O Brasil não alcançou medalhas no esporte por apenas dois pontos. O pódio foi liderado pelo Canadá, seguido pela Argentina. O terceiro lugar ficou com os Estados Unidos.

Na competição individual, os quatro brasileiros foram para as finais que serão disputadas no sábado, 25.  Mas, pelas regras da competição só três poderão brigar por medalha. A escolha dos participantes será feita pela comissão técnica brasileira.

Crédito da foto: Divulgação/COB



Jornalista formada na Escola Superior de Propaganda e Marketing que sempre gostou de falar muito. Adora observar a paixão que as pessoas desenvolvem pelos esportes durante os grandes eventos. Já praticou de tudo um pouco mas se apaixonou mesmo pela dança. Hoje, quer escrever sobre o assunto para matar um pouquinho das saudades.