Em volta às pistas, bicampeão da MotoGP sofre grave acidente nas 8h de Suzuka; veja

Reprodução/Youtube

Em sua primeira corrida oficial desde que se aposentou no ano de 2012, o bicampeão de MotoGP Casey Stoner foi vítima de um grave acidente nas 8 Horas de Suzuka, no Japão, em etapa válida pelo Mundial de Endurance de Motociclismo.

LEIA TAMBÉM:
MotoGP: Marquez ressurge em Sachsenring, mas ano está com cara e jeito de Rossi

Em apenas 50 minutos de prova, o australiano não conseguiu parar sua Honda na entrada do hairpin após seu acelerador ter travado. Na batida, Stoner foi arremessado e chegou a bater com o corpo em uma barreira de proteção. Por sorte, a moto não o atingiu, mas ainda assim o piloto fraturou a escápula direita e a a tíbia esquerda.

Captura de Tela 2015-07-26 às 14.04.45

Mais tarde, Stoner revelou no Twitter sua contusão. “Bem, minhas 8 Horas de Suzuka terminaram de forma espetacular. Acelerador travado = escápula quebrada + tíbia fraturada e mais umas coisas coisinhas. Droga”, escreveu o piloto de 29 anos.

Reveja o lance:

No fim, o trio da Yamaha, formado pelos pilotos da MotoGP Pol Espargaró e Bradley Smith, e o japonês Katsuyuki Nakasuga, conquistou a tradicional corrida pela primeira vez desde 1996.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/Youtube



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.