Em noite de festa, Guerrero exalta entrega: “Esse é o Flamengo que a torcida quer ver”

Gilvan de Souza/Flamengo

Desde que foi anunciado como novo reforço do Flamengo, no fim de maio, o peruano Paolo Guerrero caiu logo nas graças do torcedor rubro-negro. Quando estreou pelo Urubu então, nem se fala: em três jogos, foram três gols, que culminaram nas vitórias sobre Internacional, Náutico e, nesse sábado, sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Em sua estreia no Maracanã como jogador do Fla, o centroavante se disse impressionado com a recepção de mais de 50 mil pessoas.

LEIA TAMBÉM:
Em alta, Jorge revela assistir a vídeos de ex-lateral Júnior para evoluir no Flamengo
Guerrero marca em estreia no Maracanã e dá vitória sobre Grêmio; veja o gol

“Fiquei muito impressionado. Não sabia que teria toda essa festa, não esperava que estaria tão lotado. Mas tudo isso deu motivação extra para que a gente conseguisse os três pontos hoje. Hoje foi uma vitória importante contra o Grêmio, uma equipe que está dentro do G-4. Estou muito feliz por tudo, mas a gente tem que seguir trabalhando desse mesmo jeito, com muita humildade, com muito foco”, disse o camisa 9 na zona mista do Maracanã.

Mesmo atuando contra um adversário em melhor fase na competição, o Flamengo impressionou pela disposição física em campo, segundo análise de Guerrero. Um bom sinal para a exigente nação rubro-negra. “Esse é o Flamengo que todo mundo quer ver, todos com muita entrega, entrando forte em todas as jogadas. Temos que nos mantermos concentrados na próxima rodada. É o Flamengo que a torcida quer ver e, por isso, fizemos um bom jogo hoje”.

Com os três pontos conquistados nesse sábado, o time de Cristóvão Borges chegou a 16 e subiu para o 13º lugar na classificação. No próximo domingo, o Urubu viaja ao Centro-Oeste para enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.