Em New Hampshire, Kyle Busch vence mais uma na Nascar

Kyle Busch venceu na tarde deste domingo (19) a 5-Hour Energy 301, 19ª etapa da Nascar Sprint Cup Series, realizada no New Hampshire Motor Speedway, em Loudon. Foi a terceira vitória nas últimas quatro corridas do dono do carro número 18 na temporada, se aproximando dos 30 melhores na tabela de pontos e, por consequência, de uma vaga no Chase, a fase final do campeonato.

LEIA MAIS:
Estratégia de boxes funciona e Hunter-Reay vence etapa de Iowa da Indy

A segunda colocação ficou com Brad Keselowski, piloto que liderou cem das 301 voltas da corrida, quatro a mais em relação ao vencedor. Kevin Harvick ficou com a terceira posição, seguido por Joey Logano, companheiro de Keselowski na equipe Penske. A lista dos cinco primeiros ainda contou com Dale Earnhardt Jr..

A prova foi marcada por um incêndio em uma das rodas do carro de Alex Bowmanm o que assustou a todos que acompanhavam a corrida. O americano parou seu carro na 98ª das 301 programadas para a corrida desta tarde e esperou a equipe de resgate chegar para conter as chamas, provocando a segunda das seis bandeiras amarelas da prova.

A liderança do campeonato pelo critério de vitórias segue com Jimmie Johnson, vencedor de quatro corridas. Apesar de terem uma vitória a menos que Kyle Busch, Kevin Harvick – líder por pontos – e Kurt Busch aparecem empatados na segunda colocação, pois o “Buschinho” não aparece entre os 30 melhores nos pontos.

A próxima etapa da Nascar Sprint Cup Series acontece no Indianapolis Motor Speedway, com a realização da Brickyard 400, uma das provas mais tradicionais da categoria.

Foto: Chris Trotman/Nascar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.