Em jogo apático, Criciúma e Santa Cruz empatam na Série B

Foto: Reprodução/ Site da Federação Pernambucana de Futebol

Criciúma e Santa Cruz empataram neste sábado (25) por 0 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A partida foi válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos times no campeonato: Com o empate, o Santa Cruz permanece na 9ª posição com 19 pontos, seguido pelo Criciúma que também possui 19.

O que marcou o jogo: A forte marcação dos dois times foi o símbolo da partida. Precisando de uma vitória para não se distanciarem do G-4, Criciúma e Santa Cruz não saíram do zero, diante de um pequeno público no Heriberto Hulse.

Primeiro tempo: A primeira etapa foi bem disputada, com muitas faltas dos dois lados. Jogando em casa, o Criciúma tomava a iniciativa enquanto que o Santa Cruz esperava, investindo nos contra-ataques. Em um destes o tricolor pernambucano ainda chegou ao gol com Anderson Aquino, mas anulado por impedimento.

Segundo tempo: Na segunda etapa, o jogo teve a mesma “pegada”, com o Criciúma assustando o goleiro Tiago Cardoso algumas vezes, mas sem converter suas chances. Quem chegou mais perto de marcar foi o Santa Cruz, em uma cabeçada nos acréscimos. A tentativa foi salva por Luiz, que garantiu o empate.

 

Opinião: Foi um jogo apático pelas duas partes. O time de Petkovic esbarrou na marcação forte do time de Marcelo Martelotte. Além disto, finalizou pouco, gerando poucas chances reais de gol. O tricolor do Arruda perdeu várias chances também, e poderia ter sido mais preciso, já que jogava no contra-ataque.

 

Escalações (com substituições):

Criciúma: Luiz; Jonas (Maicon Silva, 27’ST), Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Paulinho, Natan (Roger Guedes, 31’ST) e Lucca (Maurinho, 15’ST); Juba e Neto Baiano. Técnico: Petkovic

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Bileu, D. Morais, Neris e Marlon (Lúcio, 20’ST); Wellington, Moradei, Renatinho, Lelê e D.Costa (Luisinho, 12’ST); Anderson Aquino (Waldison, 37’ST). Técnico: Marcelo Martelotte

Cartões amarelos: Renatinho (Santa Cruz, 27’), Natan (Criciúma, 7’ST); Danny Morais (Santa Cruz, 29’ST), Tiago Cardoso (Santa Cruz, 48’ST)

Cartões vermelhos:

Gols:

Próximos jogos:
Criciúma – enfrenta o Botafogo na terça-feira (28), às 21h50, pelo Brasileirão Série B. A partida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Santa Cruz – enfrenta o Bahia, às 19h30 da terça-feira (28), pelo Brasileirão Série B. A partida será em Recife, no Arruda.

 



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.