Em grande fase no Palmeiras, Marcelo Oliveira divide os méritos com o antecessor Oswaldo de Oliveira

Marcelo Oliveira
Crédito da Foto: Reprodução/Sportv

Não restam dúvidas. O Palmeiras entrou forte na briga pelo título brasileiro, após um mau início de campeonato. Desde que Marcelo Oliveira assumiu o time, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Durante participação no “Bem Amigos”, do SporTV, na última segunda-feira, o treinador exaltou o novo clube.

LEIA MAIS:
Neto: “nunca quis sair do Palmeiras”
Apresentadora do SporTV não percebe que está ao vivo e aparece bebendo água

“Estou absolutamente feliz, impressionado com a estrutura do clube e com a participação do torcedor. Tivemos em Cuiabá (jogo contra a Ponte) 17 mil torcedores, em Londrina (jogo contra o Asa) eram 20 mil, e aqui (em São Paulo) nem se fala. Quase sempre o estádio está lotado”, afirmou.

Esbanjando humildade, Marcelo dividiu os méritos com Oswaldo de Oliveira, que foi demitido após derrota para o Figueirense na sexta rodada, deixando o time na 16ª colocação. O atual bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro destacou que o antecessor foi o responsável por indicar Lucas, Gabriel e Rafael Marques, destaques da equipe nas últimas rodadas.

“Eu tenho absoluta certeza de que ele deixou uma base boa de time. Além disso, os jogadores que ele indicou, como o Lucas, Rafael Marques e o Gabriel, estão jogando muito bem. Eu tenho esse mesmo sentimento: dei sequência a um trabalho que vinha sendo feito, um trabalho bom por mais que não estivesse colhendo bons resultados. Ambiente de trabalho também é muito bom. Os jogadores estão muito comprometidos”, explicou.

“Meus times ultimamente estão jogando intensamente para o ataque. Coritiba foi o time com o melhor ataque de 2011. Em 2012, esteve entre os três. O Cruzeiro, por dois anos seguidos teve o melhor ataque. É um conceito embora a gente saiba que precisa marcar”, completou.

Com a goleada sobre o Vasco, no último domingo, o Palmeiras assumiu a terceira colocação na tabela e tentará se aproximar ainda mais da liderança no próximo domingo, às 11h, diante do Atlético-PR, no Allianz Parque.

Foto: Reprodução/Sportv



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)