Fora da Libertadores, Internacional corre risco de desmanche no meio da temporada

Foto: Alexandre Lops

Atual campeão gaúcho, o Internacional perdeu para o Tigres na semifinal da Libertadores e agora pode ter que reformular o elenco. De acordo com especulações na imprensa europeia, o técnico Diego Aguirre pode ficar sem cinco jogadores considerados titulares: Aránguiz, Géferson, Nilmar, Alisson e Rodrigo Dourado.

LEIA MAIS:
Internacional se prepara para desmanche; Aránguiz pode ser o primeiro
Goleiros trabalham muito e Ponte Preta e Internacional não saíram do zero em Campinas
Torcedor do Internacional ameaçou filho de Rafael Sóbis

Campeão da Copa América com o Chile, Aránguiz teria proposta do Bayer Leverkusen. A oferta do time alemão seria de 15 milhões de dólares. O nome dele também circula na lista de possíveis reforços do Olympique de Marselha-FRA e do Leicester, que disputa a primeira divisão da Inglaterra.

Já o lateral esquerdo Géferson, convocado por Dunga para disputar a competição sul-americana, é apontado como alvo da Sampdoria-ITA. Os valores giram em torno de 20 milhões de reais, mas nem jogador nem o clube se pronunciaram oficialmente sobre a negociação.

Principal atacante do Internacional, Nilmar também teria uma proposta para deixar o clube e voltar ao Oriente Médio. O destino dele seria o Al Nasr, dos Emirados Árabes.

Além deles, outros jogadores que podem deixar o Internacional são o meia-atacante Anderson (foto), que chegou com status de ídolo mas não teria convencido a diretoria e mais duas revelações do clube: o goleiro Alisson, que iria para Itália, e o volante Rodrigo Dourado, especulado no futebol inglês.

As negociações ajudariam no equilíbrio financeiro do Colorado e forçariam o treinador uruguaio a apostar cada vez mais em jogadores das categorias de base, como por exemplo os atacantes Eduardo Sasha e Valdívia.