“Elenco do Palmeiras foi montado para brigar pelo título”, afirma volante Gabriel

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras foi quem mais contratou no começo da temporada e uma mudança drástica no departamento de futebol foi necessária para evitar vexames como o do ano passado, quando o clube quase caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez na história. Neste ano, a situação é totalmente diferente. Com o técnico Marcelo Oliveira, o Verdão emplacou cinco vitórias e um empate e o Alviverde já está em terceiro lugar, com 28 pontos, superado apenas por Atlético-MG e Corinthians.

LEIA TAMBÉM:
Herrera dribla Prass, olha para o gol e chuta no travessão; confira o lance
Vasco 1×4 Palmeiras: assista aos gols que colocaram o Verdão no G-4

Veja como fica a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após a 15ª rodada

O volante Gabriel afirmou que a boa fase vivida pelo grupo é reflexo do entrosamento que agora parece maior. “Pode-se dizer que tudo (está dando certo). O time está vencendo, e isso mostra que nosso trabalho e nossos esforço estão dando resultado nas partidas. Nosso foi montado para brigar pelo título e estamos conseguindo pôr tudo isso em prática”, afirmou o camisa 18 em entrevista ao SporTV.

Além do bom desempenho dos 11 titulares, o Palmeiras tem bastante gente de qualidade no banco de reservas. Na partida contra o Vasco nesse domingo, por exemplo, Marcelo Oliveira contava como opção os atacantes Lucas Barrios, Cristaldo, Kelvin, Gabriel Jesus, além dos meias Zé Roberto e Cleiton Xavier para a armação.

Titular absoluto do Verdão desde o começo do ano, Gabriel exaltou a união dos companheiros, independentemente de quem for para o jogo desde o início ou os suplentes. “Não tem titulares. O elenco foi escolhido a dedo. Quem está jogando e quem está esperando, ambos estão trabalhando da mesma maneira para ajudar o time a chegar ao objetivo de vencer”.

No próximo domingo, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Allianz Parque, às 11h (horário de Brasília).

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.