Conheça o ‘EI Max’, novo canal de esportes que transmitirá com exclusividade a Champions League

Barcelona x Juventus

EI Max é o novo canal da Esporte Interativo do Grupo Warner. O canal entrou no ar neste sábado (25) transmitindo nada menos do que Manchester United e Barcelona pela Copa Internacional de Campeões realizada nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
Esporte Interativo tentou tirar direitos do Paulistão da Globo

O novo canal entra em transmissão para atender algumas condições contratuais de novos esportes que o grupo irá cobrir com exclusividade. A partir da temporada 2015/16 até 2017/18, os direitos de transmissão do maior evento de clubes do mundo passa a ser do grupo que antes exibia suas transmissões apenas via internet e TV aberta por parabólicas através de seus canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste.

No entanto, com a chegada da Champions League surgiu um empasse comercial pois os direitos de transmissão em canal aberto são de exclusividade do grupo pertencente a Rede Globo. A solução então foi o surgimento do canal EI Max que estreou neste sábado em rede com os outros canais do grupo.

O canal ainda está em fase de testes e em negociações com as principais TVs por assinatura e neste sábado ainda transmitirá PSG e Chelsea.

Os canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste continuaram funcionando normalmente, porém com a reformulação e novos direitos de transmissão do grupo, a grade dos três canais será reestruturada e distribuida ao longo do ano nos três canais.