É para buscar a liderança! Corinthians tem confrontos contra equipes da parte de baixo

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Há seis jogos sem sentir o gosto amargo da derrota, o vice-líder Corinthians tem grandes chances de ampliar a sequência invicta e quem sabe se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo margem de pontos sobre o Atlético-MG. Os dois próximos compromissos serão diante equipes que estão na parte de baixo da tabela: Coritiba (fora de casa) e Vasco (casa).

LEIA MAIS:
4 jogadores das categorias de base do Corinthians que merecem mais chances com Tite
14 imagens que mostram que o Corinthians é o time mais zoeiro do Brasil

Se em 2014, o Timão se notabilizou por desperdiçar muitos pontos importantes contra clubes que lutavam contra a degola, o mesmo não pode ser dito pelo menos nas 14 primeiras rodadas da atual edição. O alvinegro só sofreu revés para o Santos (17º) e bateu Flamengo (13º), Figueirense (14º) e o lanterna Joinville. Houve também um empate sem gols contra o Goiás (16º).

Neste domingo, o time de Tite visita o desesperado Coritiba, penúltimo colocado, no Couto Pereira. O rival conquistou apenas duas vitórias, a última delas sobre o Cruzeiro na nona rodada. Desde então foram duas derrotas e três empates.

Na próxima quarta-feira (29/07), o adversário será o Vasco, na Arena. Embora os cariocas tenham vencido o clássico contra o Fluminense no último final de semana, ainda não conseguiram deixar a zona do rebaixamento. Dentro de casa, o Timão voltou a mostrar força e venceu as últimas cinco partidas.

Depois de encarar teoricamente adversários mais frágeis, o Corinthians terá dois jogos complicados: o clássico contra o São Paulo (fora de casa) e o surpreendente Sport (casa). O último compromisso no primeiro turno será contra o Avaí (fora de casa), que também vive ameaçado de degola.

Corinthians e Atlético-MG dividem a liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos, porém, o Galo possui saldo de gols superior (13 contra 8).

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)