Drogba troca o Chelsea por equipe do Canadá

Drogba encontrou Neymar nos Estados Unidos

O veterano atacante Didier Drogba, 37, é a mais nova estrela da liga norte-americana de futebol, a Major League Soccer. Ele assinou com o Montreal Impact e atuará ao lado de craques como Kaká, Pirlo, David Villa, Frank Lampard, Steven Gerrard entre outros. Em um ano de contrato, o jogador deve receber 3 milhões de dólares.

O marfinense chegou a negociar com o Chicago Fire, mas optou pela equipe canadense em acerto muito comemorado pelo presidente do clube, Joey Saputo. É uma honra receber Drogba no Impact. Desde a primeira conversa que eu tive com ele, eu realmente senti que ele queria jogar em Montreal. É um dos maiores dias da história do clube e sua chegada vai ser benéfica em todos os aspectos”, disse ao site da FIFA.

Revelado pelo Le Mans, da França, Drogba viveu grande momento no Olympique de Marselha antes de se transferir para o Chelsea, em 2004. No clube londrino conquistou o Campeonato Inglês quatro vezes, além da Liga dos Campeões em 2011/2012. Já no Galatasaray levantou o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia, ambos em 2013.

Na MLS, os torcedores já esperam pelo encontro com Frank Lampard e Steven Gerrard, que atuaram com o marfinense na Premier League. Drogba ainda atuará ao lado do ex-West Ham e Aston Villa, Nigel Reo-Coker, meia de 31 anos.



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.