Dominante, Hamilton repete liderança no TL2 em Hungaroring

Maior vencedor em atividade em Hungaroring, Lewis Hamilton deu mais uma prova de que é o principal favorito a conquista a vitória no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 – que seria seu quinto triunfo no circuito. O inglês foi o piloto mais rápido do segundo treino livre realizado nesta sexta-feira (24), ao marcar em sua melhor volta o tempo de 1min23s949, sendo o único a completar um giro abaixo da marca de 1min24s.

LEIA MAIS:
Hamilton lidera TL1 marcado por forte acidente com Pérez na Hungria
Suspensão quebra e Sergio Pérez capota durante treino livre da F1 na Hungria

O piloto da Mercedes foi seguido por Daniil Kvyat, russo da Red Bull, três décimos mais lento que a melhor marca da atividade. Daniel Ricciardo, companheiro do russo na equipe austríaca, ficou com a terceira colocação, mas não tem muito o que comemorar: o motor de seu carro teve problemas, o que poderá custar dez posições no grid de largada. Nico Rosberg ficou com o quarto posto, enquanto Kimi Räikkönen fechou a lista dos cinco melhores.

Carlos Sainz ficou com a sexta posição na tabela de tempos, acompanhado por Sebastian Vettel, que rodou na meia hora final da atividade. Fernando Alonso apareceu na oitava colocação com o carro da McLaren, seguido pelos dois carros da Williams, que teve Valtteri Bottas mais rápido em relação ao brasileiro Felipe Massa, responsável por fechar a lista dos dez melhores.

Outro brasileiro na Fórmula 1, Felipe Nasr segue sofrendo com o carro da Sauber, que segue sem atualizações. O brasileiro não foi além da 14ª posição. A atividade foi marcada ainda pela não participação dos pilotos da Force India, que optou por não colocar Nico Hulkenberg e Sergio Pérez na pista após o acidente que provocou um capotamento do carro do mexicano, no primeiro treino do final de semana.

Após os dois treinos desta sexta-feira, os pilotos da Fórmula 1 retornam ao circuito de Hungaroring neste sábado, quando acontece o último treino livre e o qualifying para definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Hungria será disputado no domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto:



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.