Dois jogadores campeões do Mundial Sub-17 treinam com o elenco profissional do Corinthians

Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A comissão técnica do Corinthians, enfim, parece estar mais disposta em analisar com carinho os jovens oriundos das categorias de base. O lateral-direito Samuel e o atacante Léo Jabá, atuais campeões do Mundial Sub-17, treinaram com os profissionais na tarde desta segunda-feira.

LEIA MAIS:
Corinthians consegue se livrar do meia Vítor Júnior
Em programa, Flávio Prado cumpre aposta e se veste de abelha

Por enquanto, a dupla não integrará definitivamente o plantel principal, porém, tem chances de ser relacionada para o amistoso contra o ABC, na próxima quarta-feira, em Natal. Tite deverá usar apenas reservas e garotos da base.

O meia Matheus Pereira, outro destaque no Mundial da categoria, subiu recentemente aos profissionais, porém, ainda aguarda chances para entrar em campo. O jovem de 17 anos chegou a ser relacionado para algumas partidas.

A última novidade foi a promoção do atacante Gabriel Vasconcelos, artilheiro do Timão na última edição da Copinha. Nesta temporada também subiram aos profissionais o zagueiro Rodrigo Sam, o volantes Marciel e Gustavo Viera, e os meias Matheus Vargas e Matheus Cassini. Esse último já foi negociado com o Palermo-ITA sem jamais ter feito uma partida oficial pelo Timão.

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)