Discussão entre Shaquille e Pippen é resolvida por um videogame; confira

Shaquille O’neal e Scottie Pippen, ex-pivô e ala, respectivamente, ficaram se alfinetando durante toda a semana. A causa foi a de uma polêmica lançada por Shaq: o ex-jogador fez um “all-time” do Los Angeles Lakers e do Chicago Bulls, e disse que o time de estrelas do Lakers ganharia por 50 pontos de diferença.

Pìppen não gostou nada e rebateu dizendo que não gostava de hipóteses, que na vida real ele tinha ganhado seis títulos no Bulls e isso bastava. O’neal rebateu dizendo que Scottie era um mero coadjuvante de Michael Jordan, e a tréplica do ex-ala da equipe de Chicago foi uma foto mostrando diversos craques com quem Shaq também jogou junto.

A discussão continuou, e a dúvida deixou um gostinho na cabeça dos fãs de basquete: o desejo de ver quem realmente ganharia em um espetacular jogo de basquete. É óbvio que isso é impossível de acontecer atualmente, mas quem tentou resolver a questão foi um jogo de video-game.

O “NBA 2k” simulou a partida entre o melhor time de todos os tempos de Lakers e Bulls. As escalações foram exatamente como Shaq falou: o time de LA era formado por ele, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Elgin Baylor e Kobe Bryant. Já o time de Chicago era composto por Derrick Rose, Scottie Pippen, Michael Jordan, Dennis Rodman e Horace Grant.

Quer saber quem ganhou esse jogão? Confira o vídeo:



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.