Dillashaw x Barão 2: Tudo o que você precisa saber para o UFC on Fox 16

Reprodução/YouTube

Ex-campeão dos pesos galos (61kg) do UFC, o brasileiro Renan Barão terá neste sábado (25) a oportunidade de reconquistar o cinturão da categoria. Ele enfrenta o americano TJ Dillashaw no combate principal do UFC on Fox 16, que acontece em Chicago, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS:
Amigo de Renan Barão provoca Dillashaw: “Tem mão de Barbie”

 Dillashaw e Barão se enfrentaram pela primeira vez no UFC 173, em maio de 2014. Na ocasião, o norte-americano venceu o potiguar por nocaute no quinto e último round. Barão estava invicto há 33 lutas. Na verdade, ele só havia perdido em sua primeira luta profissional, em abril de 2005. Dillashaw, por sua vez, tinha apenas 11 lutas no cartel à época: eram nove vitórias e duas derrotas. Por isso, a vitória contundente do americano chocou o mundo.

A esperada revanche foi marcada para o UFC 177, em agosto de 2014. Mas não saiu do papel, porque Barão passou mal durante o processo de corte de peso e teve de ser substituído por Joe Soto – que acabou nocauteado por Dillashaw. Foi a última luta de TJ no UFC.

Barão voltou a lutar, desta vez sem problemas de corte de peso, em dezembro de 2014. Em Barueri, o ex-campeão finalizou o canadense Mitch Gagnon com um katagatame (estrangulamento) no coevento principal da noite e voltou às cabeças.

O UFC on Fox 16 acontece a partir das 17h15 (do horário de Brasília). O card principal tem início previsto para as 21h (de Brasília). O canal Combate transmite o evento ao vivo. Confira o card completo:

Card principal

TJ Dillashaw x Renan Barão
Miesha Tate x Jessica Eye
Edson Barboza x Paul Felder
Joe Lauzon x Takanori Gomi

Card preliminar

Gian Villante x Tom Lawlor
Jim Miller x Danny Castillo
Kenny Robertson x Ben Saunders
Eddie Wineland x Bryan Caraway
Daron Cruickshank x James Krause
Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Zak Cummings x Dominique Steel



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.