Dillashaw: ainda mais confiante para revanche com Barão

Norte-americano faz revanche contra Barão em Chicago

Sem lutar desde agosto de 2014, o campeão dos pesos-galo (até 61,2 kg) TJ Dillashaw defende o cinturão pela segunda vez. O confronto deste sábado será novamente contra o brasileiro Renan Barão, de quem tomou o título da categoria em maio do ano passado. A revanche ocorre em Chicago, nos Estados Unidos, no UFC on FOX 16.

Afiado nas palavras, o norte-americano de 29 anos diz ter se preparado ainda melhor para o combate do que na primeira vez. Desta forma, pretende surpreender o lutador potiguar com um bom jogo de wrestling e outras novidades. Embora tenha nocauteado em cinco de suas 11 vitórias na carreira, Dillashaw já finalizou três vezes, vencendo outras três nas “mãos” dos juízes. O jogo variado e as poucas lutas na carreira fazem com que não se saiba muito sobre o que ele irá apresentar, nem como detê-lo.

Ao contrário do brasileiro, Dillashaw não tem problemas com peso e bateu a meta facilmente para o duelo porque, segundo ele, treinou para a disputa com o necessário. TJ está extremamente confiante, mas não deve ter a mesma facilidade de seu último encontro, com Joe Soto, chamado às pressas para substituir Barão no UFC 177.

UFC on Fox 16: Dillashaw x Barão 2 – Chicago (EUA)

CARD PRINCIPAL: início às 21h

Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi

CARD PRELIMINAR: início às 17h15

Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.