Demetrious Johnson: apenas duas derrotas, em categoria que já “desconhece”

Crédito da foto: Reprodução / UFC

Demetrious Johnson é único e incontestável campeão peso-mosca do UFC. Desde o surgimento da categoria, já são nove lutas, sem nenhuma derrota do dono do cinturão. Mas se você pensa que o lutador está invicto na carreira ou no evento, está bem enganado. Johnson possui atualmente duas derrotas em seu cartel, ambas quando ainda lutava pelo peso-galo.

Um início impressionante na categoria dos galos do UFC com duas vitórias em duas lutas, colocou Demetrious como principal desafiante ao cinturão. Na época, o campeão era o incontestável Dominick Cruz, e a disputa do título foi a luta principal do card, que aconteceu em outubro de 2011.

Muitos imaginavam uma luta franca, porém o domínio de Dominick Cruz se manteve, e acabou derrotando Johnson por decisão unânime com facilidade. Se vendo longe de uma futura disputa, Demetrious se viu “obrigado” a baixar o peso, onde agora ostenta nove lutas sem derrotas, sendo sete delas válidas pelo cinturão dos moscas.

A derrota para Dominick no UFC foi a segunda da carreira do campeão peso-mosca. Em 2010, quando ainda lutava pelo WEC, Johnson foi derrotado por Brad Pickett, no card que tinha como luta principal Aldo x Faber. Ainda pelo peso-galo, o lutador saiu derrotado do evento, sua antepenúltima luta antes de migrar para o UFC.

Parece mesmo que a categoria dos moscas é o lugar do lutador, né? Confira abaixo alguns melhores momentos de Demetrious Johnson, dono de um cartel com 22 vitórias, duas derrotas, e um empate:



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.