Cruzeiro x Avaí: duelo de quinto pior ataque contra segunda pior defesa

Crédito da foto: Divulgação/Avaí FC

O jogo desta noite de domingo (19) põe frente a frente dois times que querem saltar na classificação do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro e Avaí duelam pela 14ª rodada, no Mineirão, com números que certamente os técnicos dos respectivos times não estão gostando muito de lidar. Um é o quinto pior ataque, enquanto o outro é a segunda defesa mais vazada.

LEIA MAIS
Paulo André e Willians são novidades do Cruzeiro para duelo com o Avaí; veja relacionados

A Raposa fez apenas 12 gols em 13 jogos e sofre com a criação de jogadas. O meia De Arrascaeta não se adaptou totalmente ao clube azul e vive uma “gangorra” no desempenho individual, e o companheiro Marcos Vinícius está voltando de lesão e aos poucos vem buscando seu espaço.

As finalizações também são problema. A equipe é a segunda que mais erra chutes no Brasileirão: 108 vezes a bola foi fora da direção da meta adversária. O atacante Leandro Damião, principal no setor ofensivo, vive fase ruim e ficará como opção de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas, assim como já acontece com Willian “Bigode”. Joel e Marinho formarão a dupla de ataque cruzeirense diante do Leão de Floripa.

No outro lado, o treinador Gilson Kleina não deve se orgulhar nem um pouco com os números da defesa do clube de Santa Catarina. O Avaí já levou 19 gols neste Campeonato Brasileiro e detém a segunda pior marca dentre os 20 participantes do Nacional. Pior para o goleiro Vagner, que já teve de buscar a bola na rede por muitas vezes, porém a situação poderia estar ainda mais desagradável se ele não fizesse tantas defesas: foram 22 neste campeonato.

Quem se dará melhor nesse duelo indesejado?

Crédito da foto: Divulgação/Avaí FC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.