Cristiane volta a marcar, e Brasil vai à semi com 100% no futebol feminino do Pan

Cristiane/ FIFA.com

A atacante Cristiane mostrou mais uma vez que a má fase ficou no passado. A jogadora voltou a balançar as redes neste domingo (19) e fechou a vitória do Brasil sobre o Canadá, pela primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

LEIA MAIS
Confira as notícias de futebol feminino do Torcedores.com

Com isso, a seleção brasileira concluiu a fase de grupos com 100% de aproveitamento e a liderança garantida do Grupo B, com nove pontos. É o único país entre os oito participantes a conseguir esse feito.

Cristiane, que havia feito cinco gols na goleada por 7 a 1 sobre o Equador, na última quarta-feira (15), agora é a artilheira da competição, com seis. O primeiro gol do Brasil no jogo deste domingo foi marcado por Andressa Alves.

O próximo compromisso da seleção brasileira feminina no Pan será contra o México, na próxima quarta (22), às 21h30, pelas semifinais. O confronto vale uma vaga na grande decisão. Se vencer, o Brasil garantirá uma medalha na modalidade.

A outra semifinal será disputada entre Canadá, que decepcionou na primeira fase e se classificou com apenas três pontos, vencendo a Costa Rica no saldo de gols, e Colômbia, líder do Grupo A e favorita ao ouro.

Foto: Fifa.com



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.