Criciúma x Santa Cruz: Saiba o que está em jogo

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br

Criciúma e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (25) às 16h30 no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos clubes no campeonato: Próximos na tabela, o Santa Cruz e o Criciúma possuem 18 pontos, mas o tricolor do Arruda leva vantagem pelos gols marcados, ficando na 9ª posição. O Criciúma vem logo em seguida, em 10º, ficando a 6 pontos de G-4  e seis do Z-4.

 

Resultado do último jogo do Criciúma: No último jogo do Tigre pela Série B, o Criciúma enfrentou em casa o Bahia, e venceu por 2 a 1, com gols de Adalberto e Rodrigo.

Resultado do último jogo do Santa Cruz: O Santa vem de ótimos resultados no Brasileirão. Na última rodada, diante de sua torcida no Recife, venceu o Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 0, com gols de Daniel Costa e Lelê duas vezes.

Informações do Criciúma para a partida: O Criciúma vem em ascensão desde a chegada de Petkovic. Além da vitória frente ao Bahia, o clube catarinense quase eliminou o Grêmio no meio da semana pela Copa do Brasil, somente perdendo nos pênaltis. Entre os desfalques para a partida contra o Santa, estão O zagueiro Fábio Ferreira, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Rodrigo Andrade que também é baixa após sofrer uma lesão na coxa direita

Informações do Santa Cruz para a partida: Tendo contado com a volta de Tiago Cardoso, o Santa vem com altos e baixos no Brasileirão. Após a vitória frente ao Atlético Goianiense, a expectativa agora é pela estreia do ídolo Grafite, que deverá ser contra o Botafogo. Para a partida contra o Criciúma, o técnico Marcelo Martelotte terá os retornos do zagueiro Danny Morais e o volante Wellington César.

 

Provável escalação do Criciúma: Luiz, Maicon Silva, Wanderson, Adalberto, Cristiano (Willian Rocha); Marcão, Wellington, Paulinho; Lucca, Juba e Neto Baiano. Técnico: Petkovic

Provável escalação do Santa Cruz:  Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris, Marlon; Wellington César, Moradei, Lelê, Renatinho, Daniel Costa; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte

 

Minha opinião: O favoritismo é dos catarinenses, por jogarem dentro de casa. Porém, é necessário ressaltar o bom desempenho dos tricolores fora de casa. Com a volta de Tiago Cardoso, contra uma boa equipe montada por Petkovic, o Santa precisa cometer o menor número de erros possíveis se quiser pontuar em Criciúma.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.