Coritiba x Corinthians: saiba o que está em jogo

Vivendo momentos distintos, Coritiba e Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, no Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco rodadas, o Coxa luta para quebrar o jejum e assim ganhar um alento na briga contra o rebaixamento. Já o Timão defende seis jogos de invencibilidade e quer seguir na caça ao líder Atlético-MG.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Edilson renova contrato com Corinthians até o fim de 2017
Especial: Há 20 anos, Corinthians vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Último resultado das equipes: O Coritiba empatou sem gols contra o Figueirense, no último domingo, no Orlando Scarpelli. Já o Corinthians derrotou o líder Atlético-MG (1 a 0), um dia antes, na Arena Corinthians.

Classificação das equipes: O Coritba é o 19º colocado, com 10 pontos ganhos. O Corinthians é o vice-líder, com 29.

Informações do Coritiba: Em relação ao empate sem gols no final de semana passado, o técnico Ney Franco tem dois desfalques confirmados: o atacante Keirrison, lesionado, e o meia Lúcio Flávio, suspenso pelo terceiro amarelo. Raphael Lucas e Alan Santos devem ser os substitutos. O comandante tem dúvida na lateral-direita. Norberto e Rodrigo Ramos brigam pela vaga. Mesmo que o Coxa vença o Timão, não deixará a zona do rebaixamento.

Informações do Corinthians: O Corinthians não conta com o zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro amarelo. Edu Dracena é o substituto. Em contrapartida, o técnico Tite conta com os retornos do goleiro Cássio, recuperado de tendinite na coxa esquerdo e do meia Jadson, que cumpriu suspensão contra o Atlético-MG. Em caso de vitória, o Corinthians igualará ao líder Galo em número de pontos, porém, com grande desvantagem no saldo de gols. Para superar o índice do rival, precisaria vencer por nove ou mais gols de diferença.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X CORINTHIANS

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE)

CORITIBA: Wilson, Norberto (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Leandro Silva e Ivan; João Paulo, Alan Santos, Thiago Galhardo e Esquerdinha; Marcos Aurélio e Rafhael Lucas
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

foto: Getty Images



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)