Corinthians venceu Operário, Rio Branco, Paraná e Vasco para chegar à decisão da Copa do Brasil

Reprodução/Site oficial do Corinthians

A campanha do Corinthians na competição foi brilhante e já na primeira fase o Timão aplicou a primeira goleada na competição enfrentando o Operário de Mato Grosso. No primeiro jogo, no Mato Grosso, o Corinthians conseguiu um bom empate em 1 a 1 com gol de Célio Silva. Na partida de volta, no Pacaembu, O Corinthians aplicou uma goleada de 4 a 0 com dois gols de Célio Silva, Elivélton e Henrique.

Nas oitavas-de-final, contra o Rio Branco do Acre, uma nova goleada por 3 a 0 na casa do adversário com gols de Marcelinho e Marques que saiu do “terrão” e vinha se transformando em uma realidade. O jogo de volta foi 2 a 0 com gols de Marcelinho Carioca.

Nas quartas, o time enfrentou o Paraná Clube. O primeiro jogo, no Paraná, empate em 0 a 0. No segundo, um jogo duro e o Corinthians conseguiu vencer por 2 a 1 com dois gols de Viola (foto). Agora, era a vez do Vasco, pela semifinal.

Contra o Vasco, no Maracanã, o Timão saiu na frente com uma vitória por 1 a 0, gol de Marcelinho Carioca. No jogo de volta, dia 31 de maio no Pacaembu, um show de Viola e uma goleada inesquecível de 5 a 0. O artilheiro marcou três vezes na partida e chegou ao seu centésimo gol com a camisa do Timão. Os outros gols foram marcados por Souza e Ricardo Rocha o zagueiro da campanha do tetra da seleção que teve a infelicidade de marcar contra.

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial do Corinthians