Corinthians goleia Avaí e vai enfrentar o Flamengo na final da Taça BH

Corinthians

Corinthians e Avaí se enfrentaram nesta segunda-feira pela semifinal da Taça BH, e com soberania, os paulistas dominaram as açõesdo jogo e carimbaram um passaporte para a grande final, contra o Flamengo.

LEIA MAIS:
Corinthians anuncia que vai ter equipe de futebol feminino e se junta a rivais

O Corinthians Sub 17 praticamente definiu a classificação contra o Avaí, na Taça BH, ainda no primeiro tempo. Com 10 minutos de jogo, Pedro Victor abriu o placar. A equipe paulista marcava na saída de bola e tentava ampliar o placar mas esbarrava em erros de passe e boas defesas do goleiro do Avaí, até que aos 38 minutos com um penalti em César, Leo Jabá cobrou e ampliou o placar. Aos 40 minutos, Bilú aumentou ainda mais a diferença finalizando o primeiro tempo em 3 a 0.

No segundo tempo, a equipe corintiana entrou mais relaxada e o Avaí pressionou o tempo inteiro, mas o ótimo goleiro Rafael fez várias boas defesas. Aos 40 minutos, explorando um contra ataque, Leo Santos decretou a vitória em 4 a 0.

Com o resultado em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Corinthians, garantiu uma vaga na final e enfrentará o Flamengo que também jogou ontem e venceu o Figueirense por 3 a 0. A final será disputada nesta quarta feira e o local ainda será definido. O Avaí conheceu ontem a primeira derrota na competição.

Confira a campanha da equipe corinthiana na competição:

Corinthians 7 x 0 Esportiva – MG

Corinthians 4 x 0 Ponte Preta

Corinthians 0 x 1 Figueirense

Corinthians 3 x 0 Fluminense

Corinthians 1 x 0 Internacional

Corinthians 1 x 1 Atlético MG – decisão nos penaltis

Corinthians 4 x 0 Avaí

Um fato curioso na competição foi a eliminação do Palmeiras para o Guaraní do Paraguai ainda na fase de grupos. O adversário que eliminou o Corinthians na libertadores também fez uma vítima paulista no sub 17, ao vencer a equipe rival corinthiana no últmo jogo da primeira fase, ganhando assim, a segunda vaga do grupo.

Também participaram da competição  Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Vila Nova, Guarani-MG, Shandong Luneng – Chi, Bahia, América – MG, PSTC – PR, Vasco – RJ, Goiás, Internacional, Nacional – URU, Boston – EUA, AMDH-MG, Atlético MG, Guarani-PR, Palmeiras, Vila Nova, Democrata,Criciúma, Tupynambas-MG, Athletic-MG, Fluminente, Ponte Preta, Coritiba, Chapecoense, Sport, Vitória, Santos, Atlético-PR, Santa Cruz-MG

Foto: Divulgação/Corinthians