Copas regionais agitarão o segundo semestre no Rio Grande do Sul

PORTO ALEGRE, BRAZIL - NOVEMBER 09: Ze Roberto of Gremio battles for the ball against Andres DAlessandro of Internacional during match between Gremio and Internacional as part of Brasileirao Series A 2014, at Arena do Gremio on November 09, 2014, in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Vinicius Costa/ Getty Images)

Com vagas na Série D e Copa do Brasil, as copas da Federação Gaúcha de Futebol são um atalho para clubes do interior aparecem no cenário nacional.

A partir deste sábado (1), iniciam as competições que movimentam o segundo semestre no futebol gaúcho. São elas a Copa Valmir Louruz, Copa Luiz Fernando Costa e a Supercopa do estado. A Copa Valmir Louruz é dividida em 3 chaves: Metropolitana (Grêmio, Cruzeiro de Cachoeirinha, Brasil de Farroupilha, Juventude e Novo Hamburgo) Norte (Palmeirense, Marau, Gaúcho e União) e Sul (Internacional, São José, Lajeadense, Pelotas e Farroupilha) classificam os 3 melhores da região norte, os 4 melhores das regiões metropolitana e sul, e o 5º melhor colocado entre estas duas chaves que entrará na semifinais do torneio norte, posteriormente serão jogadas semifinais e finais dentro das regiões.

Na quarta-feira, dia 5, inicia-se a Copa Luiz Fernando Costa, torneio mata-mata entre clubes da três regiões, o vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil e na Supercopa RS. Supercopa que dá vaga na Série D do Brasileirão 2016 e na Recopa Gaúcha 2016 (Vencedor da Supercopa x Internacional campeão gaúcho 2015), a Supercopa é composta pelos três campeões regionais da Copa Valmir Louruz e o vencedor da Copa Luiz Fernando Costa.

Dentro de campo, algumas equipes chamam atenção, caso da dupla Gre-Nal que utiliza sua equipe Sub-23, além disso, Juventude e Lajeadense deverão usar times alternativos por estarem disputando as Séries C e D, respectivamente. O confronto que abrirá o calendário do segundo semestre no futebol gaúcho é Inter x Pelotas, sábado em Alvorada, confronto cheio de rivalidade, pois as duas equipes foram finalistas da Supercopa 2013 e da Recopa 2014, em ambos os torneios o clube da zona do sul do estado saiu campeão.

Crédito da foto:



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo