Conheça o novo uniforme de futebol americano do Flamengo

Divulgação

O Flamengo é um dos poucos times de futebol do país que também possuí uma equipe de futebol americano. Chamada de Flamengo FA, a equipe tem compromisso neste domingo (26). Às 11h, o time enfrenta o Rio Branco, no Rio de Janeiro, pela estreia do Torneio Touchdown, nome do campeonato brasileiro da modalidade.

LEIA MAIS:
Jogador do Buffalo Bills é medalha de Prata nos Jogos Pan-Americanos

 Para a partida, o Flamengo terá roupa nova. O novo uniforme da equipe é inspirado no que foi usado pelo time de futebol nos anos 80, década em que o Zico e companhia conquistaram quatro títulos brasileiros (1980, 1982, 1983 e 1987), além da Taça Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981.

“Buscamos inspiração na época em que o Flamengo conquistou diversos títulos para nos motivar ainda mais para a disputa do Torneio Touchdown. Foi um período inesquecível, que entrou para a história do clube, e é exatamente isso que queremos fazer nesta temporada. Queremos gravar nossos nomes para a eternidade com a conquista do primeiro título nacional do Flamengo FA”, disse Rogério Pimentel, presidente da equipe.

Para o torneio, o Flamengo terá o reforço do running back Yolandus Pratt. Ele chega para suprir a ausência de Rodrigo Pons, o “Vinny”, que anunciou aposentadoria.

Confira nos novos uniformes do Flamengo:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.