Confiança e determinação são as armas de Rosberg na Hungria

Nico Rosberg continua sua caçada a Lewis Hamilton e sua esperança é de que possa diminuir a vantagem para seu companheiro de equipe no GP da Hungria. 

LEIA MAIS
Líder do campeonato, Lewis Hamilton é mais uma vez favorito na Hungria

A dominância de Lewis Hamilton no campeonato parece se solidificar a cada etapa que se vai e Nico Rosberg está preocupado pois sabe que não pode se demorar muito em suas tentativas de tomar a ponta do campeonato. Sua urgência é primordial e a hora de mostrar que é um piloto centrado chegou. Trocando em miúdos, é a hora da verdade.

Já na Hungria, Rosberg revelou que vem tendo de conviver com um problema nos freios de sua Mercedes há algum tempo, embora desmentido por Lewis Hamilton, Nico foi assertivo: “Nunca é fácil, sempre é um grande desafio. Não existem grandes problemas com o carro no momento com exceção de meus problemas corriqueiros de freio, que são um problema de longo prazo e não é nada fácil de ser resolvido.”

Mas Rosberg está determinado a ultrapassar seu companheiro de equipe na tabela do campeonato. E isso é o mais importante. Hoje, Nico está 17 pontos atrás de Hamilton. Com 177 contra 194 do inglês, o cenário ideal para o alemão seria Hamilton não marcar pontos, mas tal cenário é bastante improvável dada a já conhecida confiabilidade dos carros da fábrica alemã.

O importante mesmo para Rosberg é ganhar no braço e impor dominância na ponta da tabela. Rosberg quer demonstrar que nada está definido ainda e que ele está completamente vivo na briga para levantar o troféu em Abu Dhabi.

No último grande prêmio da Hungria, Rosberg cravou a pole position e a volta mais rápida, mas após discussões desastrosas via rádio com a equipe, Rosberg acabou a prova apenas na quarta colocação. Este ano busca fazer diferente. O ideal é que largue na pole e se mantenha na primeira posição, abrindo uma vantagem considerável e mantendo Hamilton longe, mas caso tenha de largar em segundo, Rosberg demonstra estar preparado e em plenas condições de brigar pela ponta de igual para igual. O campeonato agradece.



Fanático por hockey e automobilismo, escrevo sobre ambos.