Com dois títulos em 95, ano foi proveitoso para torcida do Corinthians

Reprodução/YouTube

Restante do ano depois da copa do brasil de 95

Depois de uma brilhante campanha na copa do Brasil, se consagrando campeão invicto, o clube do parque são Jorge ainda tinha mais dois campeonatos em disputa nos últimos seis meses do ano, e havia boas perspectivas para o resto do ano já que havia quebrado um tabu de quatro anos sem títulos.

Logo após o fim da Copa do Brasil, o Corinthians já estava na segunda fase da disputa do Paulistão de 95, e para chegar a final, o Timão teria que passar por um grupo formado por Santos, União São João e Portuguesa em jogos de ida e volta. O Corinthians conseguiu passar com uma certa tranquilidade.

Já na final pegou seu maior rival, o Palmeiras, e em dois jogos emocionantes o Corinthians se consagrou campeão com um empate em casa e uma vitória de 2 a 1 com mando do Palmeiras, conseguindo assim o segundo titulo no ano e a quebra de mais um tabu, pois desde 88 o clube não faturava o Campeonato Paulista.

Já no Brasileiro daquele ano, o campeonato ainda era dividido em duas chaves com 12 times cada em turno e returno, depois os dois melhores de cada chave faziam a semifinal e depois a final, e o Corinthians não foi muito bem, fez um primeiro turno muito ruim somando apenas 8 pontos e um segundo turno muito bom chegando em segundo mas não foi o suficiente para se classificar para as
semifinais do torneio.

Mesmo assim o ano de 95 foi muito bom para os corintianos, pois houve uma quebra do jejum de títulos com a conquista de 2 campeonatos e ainda empolgou a torcida, pois no ano seguinte disputaria a Libertadores, competição que o Timão não havia conquistado ainda.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube



Sou estudante de jornalismo, amo muitos esportes só que com preferência para futebol e vôlei, sou corinthiano e espero adquirir experiência e mostra que sou capaz para seguir o jornalismo, se precisar ser critico vou ser.