Com dois gols de Rivaldinho, Mogi Mirim despacha o Ceará

Mogi Mirim

É verdade que o Sapão continua na zona de rebaixamento, mas a julgar pelas últimas, o torcedor tem motivos de sobra para ficar confiante.

São três vitórias nos últimos 4 jogos e a equipe vem jogando cada vez melhor. Na terça feira a vítima foi o promissor Macaé e neste sábado (25), a vitória inesperada foi em cima do Ceará em pleno Castelão.

Quem esperava um Mogi Mirim recuado e satisfeito em se defender para tentar manter um empate diante de um desesperado Ceará que está em último no Campeonato e precisa se recuperar urgentemente, se surpreendeu pois o time do interior paulista jogou em cima do adversário e no ataque todo jogo.

Sem Rivaldo que vem reforçando a equipe mas não aguentará jogar com muita frequência, o Mogi até que começou acuado pelo Ceará que tentava marcar logo no começo e intimidar o adversário. Logo aos 2 minutos, um gol bem anulado mostrava as pretenções do Ceará. Até os 15 minutos só dava Ceará, mas em um contra ataque em um cruzamento, Rivaldinho subiu mais alto que a zaga e abriu o placar. Após o gol o Mogi começou mandar no jogo e por pouco não ampliou o placar com algumas boas defesas do goleiro Tiago do Ceará.

No segundo tempo o Ceará novamente partiu para o abafa e logo aos sete minutos com um golaço do meio da rua, Ricardinho empatou a partida.  Dez minutos depois, em falta de atenção da zaga, Rivaldinho ficou sozinho em frente ao goleiro e colocou o Mogi na frente novamente. O jogo ficou nervoso e o Ceará tentava partir para o ataque mas o Mogi Mirim tocava com muita calma e explorava os contra ataques.

Aos 34 minutos em falta despretensiosa Ricardinho colocou um efeito impressionante na bola e novamente empatou a partida. Parecia que a partida ficaria empatada com os dois times temendo a derrota a cada minuto que a partida se aproximava do fim, porém em outra falta, mas desta vez para o Mogi, Edson Ratinho anotou e colocou o Sapão na frente novamente dando à partida o resultado mais justo pelo que fizeram as equipes. 

Sem o penta campeão Rivaldo, o outro Rivaldo do time fez muito bem feito às vezes do pai e novamente anotou duas vezes na mesma partida.

O Ceará não vence a 12 jogos, a torcida quebra cadeiras no estádio e Geninho pode deixar o cargo nas próximas horas.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X MOGI MIRIM

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes:Marcos Welber Rocha de Amorim (BA) e Adailton José Jesus da Silva (BA)

CEARÁ: Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luís; Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo (Siloé); Fabinho (Muller Fernandes) e Rafael Costa (Rodrigo Silva).
Técnico:Geninho

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fabio, Paulão e Luan; Magal, Hygor (Franco) e Memo (Henrique Motta); Serginho, Geovane e Rivaldo Júnior (Matheus Ortigoza).
Técnico: Sérgio Guedes

Confira os gols :