Com arrancada no fim, Leonardo de Deus conquista o bronze nos 400m livres

Leonardo de Deus, entrou nas piscinas nesta sexta-feira, em Toronto, já com duas medalhas conquistadas nesta edição do Pan-Americano. E na mesma forma de disputa das outras, na raça, o brasileiro dessa vez foi bronze na disputa dos 400m livres.

Feliz com o resultado da classificatória o sul-matogrossense, de 24 anos, foi confiante que subiria ao pódio mais uma vez. Durante a prova chegou a ficar em quinto, mas nos metros finais conseguiu se recuperar e levou o terceiro lugar. O ouro ficou com o canadense Ryan Cochrane, com novo recorde pan-americano, de 3m48s29. A prata foi para o americano Ryan Feeley.

“Foi igual nos 200 borboleta e costas, disputado até o final. Saio satisfeito, pois trouxe duas medalhas.Quero descansar para o mundial, daqui duas semanas. Vou ser sincero, não estava bem a tarde. Falei pro meu técnico que seria difícil, mas quando a gente sobe no bloco, a gente quer o melhor e fui buscar a medalha.”, disse o nadador do Corinthians.

Esta é a quinta medalha de Leo nos Jogos Pan-Americanos. Além do bronze nos 200m costas e ouro nos 200m borboleta conquistados em Toronto e a dourada ele já havia ganho em Guadalajara, nesta mesma prova. Também em 2011, foi prata nos 4x200m livres.

Foto: Reprodução/SporTV



Graduada em Jornalismo, pós graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Tem passagens por: Premium Esportes; Arquibancada Olímpica, da Rede Gospel de Televisão; Jornalismo Futebol Clube e FutNet. Atualmente é analista de conteúdo na Idoc, colaboradora na ER Comunicação e no Torcedores.com.