Clubes paulistas buscam reabilitação na Série B do Brasileiro

Enquanto os paulistas vão se dando bem no Brasileirão, na Série B os clubes ainda não engrenaram. Próximo do fim do primeiro turno, os representantes do interior de São Paulo não vêm mostrando forças e uns já brigam para não cair.

Nesta 14ª rodada, jogando em casa o Bragantino não segurou o Atlético-GO e perdeu pelo placar de 1 a 0. O jogo foi equilibrado, mas em desatenção, o time goiano aproveitou e ‘beliscou’ os três pontos.

Depois de deixar a presidência do clube, o Mogi Mirim do ex-seleção Rivaldo, tenta engrenar nesta reta final do primeiro turno. O Sapão chega à segunda vitória consecutiva na competição ao vencer o Ceará por 3 a 2, fora de casa. A pressão vinha das arquibancadas, mas os jogadores entraram focados e saíram com o triunfo, resultado que aproxima a saída do time da zona da ‘degola’.

Outro paulista na Série B é o Oeste. O clube é o melhor colocado entre os paulistas, mas nesta rodada não soube aproveitar a fragilidade do adversário e arrancou apenas um empate contra o Luverdense em 1 a 1, fora de casa.

Com este panorama, o time de Itápolis permanece na 12ª posição com 17 pontos. Em seguida, o Bragantino aparece na 13ª com 16 pontos. Devido à derrota, o clube de Bragança Paulista caiu duas posições. E, por fim, o Mogi subiu uma colocação e pula para 17º com 13 pontos.

Foto: Divulgação



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".