Mercado da NBA: Cleveland Cavaliers renova com Matthew Dellavedova

Dellavedova

Na temporada passada, as contusões de Kyrie Irving e Kevin Love poderiam parecer o fim do mundo para a equipe dos Cavs. Mas, uma surpresa conseguiu suprir a falta de dois dos principais jogadores time na reta final do campeonato. Dellavedova ganhou a posição de titular e anulou o MVP da temporada regular, Stephen Curry, por pelo menos três partidas nas finais da liga.

LEIA MAIS:
Paul George diz que pretende disputar Olimpíadas de 2016

Carmelo Anthony acompanhará treinamentos da seleção americana

E não por menos, o Cleveland renovou o contrato do ala-armador. A informação foi divulgada pelo Diretor Geral do time, David Griffin, mas, pela política da liga e do time, os termos do contrato não foram divulgados.

Na temporada regular 2014/2015, Dellavedova atuou em 67 jogos (13 como titular), tendo uma média de 4,8 pontos, 1,9 rebotes e 3,0 assistências em 20,6 minutos por jogo. Nos playoffs, o jogador australiano apareceu em todos os 20 jogos, sendo sete como titular, e teve uma média ainda melhor: 7,2 pontos, 2,1 rebotes e 2,7 assistências em 24,9 minutos por jogo.

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Amante do futebol, apaixonado por futebol americano e interessado pela antropologia esportiva.