Clássico “Juvenal” é a grande atração do Grupo 4 da Copa Paulista

Foto: Reprodução/Facebook/CA Juventus

O grupo 4 é o menos “caipira” da Copa Paulista. Com a regionalização nas divisões da chave para fins de economia em deslocamentos, esse grupo tem os times da Capital paulista e Região Metropolitana.

Juventus e Nacional farão o grande clássico “Juvenal” nos dois campos mais tradicionais do torneio, a Rua Javari e o Nicolau Alayon. O São Bernardo, campeão em 2013, surge como candidato ao título também.

O Grêmio Osasco Audax vem forte em busca do título que escapou justamente contra o São Bernardo há dois anos. Sobrou para o São José a missão de ser o adversário mais distante dos outros quatro componentes, já que São José dos Campos está localizada no Vale do Paraíba.

O Juventus vem embalado pela campanha que valeu o acesso para a Série A2 do Paulistão no ano que vem. O Moleque Travesso sonha em repetir o feito de 2007, quando faturou a taça da Copa Paulista.

O Nacional deixou escapar por pouco a chance de disputar a fase final da Série A3 e não terá mais o clássico com o Juventus no Paulistão de 2016. A equipe do São Bernardo escapou por pouco do rebaixamento no Estadual e tenta se reerguer com o sonho de voltar à Copa do Brasil, competição na qual o vencedor da Copa Paulista terá vaga garantida.

O São José também acabou ficando na Série A3 do estadual. O Grêmio Osasco Audax fez campanha mais discreta no Estadual, mas é sempre um forte candidato.

Foto: Reprodução/Facebook/CA Juventus



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.