Cesar é elogiado por Cristóvão e será apresentado no Flamengo nesta terça-feira

Foto: Gilvan de Souza

Treinador do Flamengo disse que já havia pedido a contratação do zagueiro quando comandava outra equipe. Cesar assinou contrato no último sábado e será apresentado nesta terça-feira (21.07) após o treinamento da equipe profissional.

LEIA TAMBÉM:
Wallace explica entrevista polêmica: “Flamengo não estava merecendo 50 mil pessoas”

No último sábado (18.07), o Flamengo acertou a contratação de Cesar Henrique Martins, que assinou contrato de empréstimo até 30 de junho de 2016. O zagueiro de 22 anos estava no Benfica, de Portugal. A apresentação oficial à imprensa será nesta terça-feira (21.07), após o treino da equipe profissional.

– Estou feliz com esta oportunidade, em defender o maior clube do Brasil. Chego para ficar logo à disposição e poder ajudar. O Flamengo tem grandes jogadores, tradição. É um imenso prazer vestir esta camisa – disse Cesar.

Cristóvão Borges elogiou o zagueiro e revelou que já havia pedido a contratação de César ao comandar outro clube.

– É um jogador que conheço já de algum tempo. Quando estive em outro clube, tentei contratá-lo. É um excelente zagueiro. Ele chega, e aqui vai jogar quem estiver melhor. É assim. Ele é um grande jogador, vai disputar posição – afirmou o técnico.

O treinador rubro-negro diz que o elenco fica com mais qualidade e que é importante estimular a competição.

– O que queremos é que todos estejam bem. Eu estimulo essa competição, porque quem vai ganhar é o Flamengo. É dessa forma que a equipe cresce, criando esse tipo de competição. Com respeito, mas todo mundo buscando seu espaço. Ele (César Martins) vai fazer isso. Nosso elenco é pequeno. Estamos procurando aumentá-lo em número e qualidade, por isso estamos fazendo algumas contratações – declarou o técnico.

A chegada do zagueiro também foi elogiada pelo presidente do Flamengo, que não deixou de agradecer ao Benfica e seu presidente. Os clubes mantém uma boa relação.

– É um atleta com muita qualidade, jovem e que será importante para nosso time. O Flamengo agradece a parceria com o Benfica e ao presidente Luís Filipe Vieira, em especial, pela colaboração nas negociações – destacou o Presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Cesar foi revelado pelo Atlético Sorocaba e se destacou pela Ponte Preta antes de ser negociado com o Benfica. Em Portugal, atuou na última temporada e foi campeão da Liga Portuguesa, Taça da Liga e a Super Taça.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi
.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo