Ceará x Mogi Mirim: Saiba o que está em jogo

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Ceará e Mogi Mirim se enfrentam neste sábado (25) às 21h na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Classificação dos clubes no campeonato: Um lanterna contra uma equipe em ascensão. O Ceará está amargando a última posição da Série B com 8 pontos, estando a 7 da primeira equipe fora do G-4. O Mogi é o penúltimo, com 10 pontos, a 5 do CRB, que está neste momento livre do rebaixamento.

 

Resultado do último jogo do Ceará: Na última partida, o Ceará não saiu de um empate sem gols contra o Boa Esporte, em Varginha.

Resultado do último jogo do Mogi Mirim: O Sapo venceu o Macaé em casa por 3 a 1, em um jogo histórico. Rivaldo voltou a balançar as redes, e viu Rivaldinho – seu filho – marcar duas vezes.

Informações do Ceará para a partida: A equipe de Geninho vem atrás de recuperação, possuindo um histórico negativo contra. Amargando a lanterna da Série B, o time será o mesmo principal utilizado nas competições recentes, podendo ter a estreia do atacante Müller Fernandes no lugar de Fabinho. Charles será uma das ausências para a partida.

Informações do Mogi Mirim para a partida: A equipe comandada por Sérgio Guedes terá mudanças significativas para ficar mais próxima da saída de Z-4. O time terá a volta de Fábio Sanches à zaga, no lugar de Renato Camilo, além da troca de Rivaldo por Gustavo e a possível mudança de Henrique Motta na vaga de Léo Bartholo.

Provável escalação do Ceará: Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luís; Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo; Fabinho (Müller Fernandes) e Rafael Costa. Técnico: Geninho.

Provável escalação do Mogi Mirim: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Paulão e Luan; Magal, Henrique Motta e Gustavo; Geovane, Serginho e Rivaldinho. Técnico: Sérgio Guedes.

 

Minha opinião: Mesmo jogando no Castelão, e tendo quebrado a sequência de derrotas na Copa do Brasil, o Ceará não é o favorito. O Mogi no momento possui uma melhor estrutura, após a chegada de Sérgio Guedes, além de ter bons talentos, que podem fazer a diferença na noite deste sábado (25).



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.