Cartola FC: análise da rodada 15 do Brasileirão

Cartola FC

Neste final de semana o Campeonato Brasileiro da Série A terá sua 15º rodada disputada pelas 20 equipes da elite do futebol nacional. Mas além de torcer pelo seu time do coração, é hora de escalar sua equipe no Cartola FC. Preparados?

LEIA MAIS:
Atacante vai de André ‘balada’ a jogador com a melhor média de pontos no Cartola FC

O Torcedores.com analisou todos os confrontos desta rodada do Brasileirão para te ajudar a montar seu time do Cartola; confira:

Avaí x Atlético-PR:

O duelo não é dos melhores times da competição, mas tem tudo pra ser muito equilibrado. O Avaí é o 13° e vem de um empate milagroso contra o Cruzeiro no Mineirão e não vai querer perder mais pontos em casa. Já o Furação, 8° colocado na tabela de classificação, vem de uma vitória contra a Chapecoense e se quiser se aproximar do G4 vai precisar somar mais três pontos.

É um confronto complicado, mas vale apena apostar em jogadores das duas equipes.

Grêmio x Sport:

A promessa é de um jogão na rodada de sábado. O Grêmio é o 5° colocado no Brasileirão e quer se recuperar da derrota para o Flamengo, no Maracanã. Mas mesmo jogando em casa, encarar o Sport não será missão fácil. O Leão da Ilha vem de vitória contra o São Paulo e se quiser continuar no G4 vai ter que vencer o Tricolor. É duelo de seis pontos e sem favorito.

Na hora de aposta em algum jogador dessas equipes, vale pensar em jogadores com boa média de pontuação e com menos chance de comprometer.

Atlético-MG x Figueirense:

Na prática uma partida tranquila para o Galo. Líder da competição e jogando em casa contra o apenas 15° colocado na tabela de classificação, vale apena aposta em qualquer jogador do Atlético, principalmente nos jogadores do meio de campo e ataque.

Santos x Joinville:

O Santos parece estar reencontrando, aos poucos, o futebol que lhe deu o título do Campeonato Paulista. Com a chegada de Dorival Júnior, a equipe da Vila Belmiro venceu duas partidas (uma pela Copa do Brasil) e perdeu o clássico para o Palmeiras. Jogando em casa contra o lanterna da competição, o Peixe luta para se livrar da zona de rebaixamento, e para isso precisa vencer. É uma boa aposta para a rodada!

LEIA MAIS:
Cartola FC: 5 dicas para você MITAR na temporada

Chapecoense x Fluminense:

Essa será uma partida bem difícil de apontar um favorito. O time de Chapecó já bateu Grêmio e Vasco na Arena Condá, e tem muitas chances de dificultar a vida do Tricolor carioca para se manter distante da zona da degola. Já a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira precisa dos três pontos para permanecer no G4 e se recuperar da derrota no clássico contra o Vasco.

São Paulo x Cruzeiro:

Uma das partidas mais aguardadas da rodada. São Paulo e Cruzeiro se reencontra após a Libertadores em situações não muito diferentes. As duas equipes precisam engrenar no Campeonato Brasileiro para sonhar com título ou pelo menos uma vaga na Libertadores. Com o jogo no Morumbi, o Tricolor tem um leve favoritismo, mas não se pode desprezar algumas opções da Raposa. Vale lembrar que os dois precisam dos três pontos.

Ponte Preta x Internacional:

Esse será mais um duelo de seis pontos. A Ponte joga em casa, mas não vence a cinco jogos e deve aproveitar que o Internacional ainda está com a ‘ferida’ aberta por causa da eliminação na Libertadores para aprontar contra os Gaúchos. E ao Colorado resta deixar a derrota para o Tigres no passado e focar apenas do Brasileirão. O técnico Diego Aguirre de colocar em campo força máxima.

Coritiba x Corinthians:

O Coxa joga em casa e segue a luta contra o rebaixamento. A equipe precisa mais do que nunca de somar três pontos para ganhar moral para as próximas rodadas, mas a missão não será fácil diante do Corinthians, que joga por uma única oportunidade de colocar a bola no fundo das redes. Para apostar no Cartola vale apenas pensar no sistema defensivo do Alvinegro, que é o menos vazado da competição e jogará contra um dos piores ataques.

Goiás x Flamengo:

Com Guerrero, Éverton e Emerson Sheik inspirados, o Goiás vai ter que formar um paredão pra não sofrer em casa, diante de sua torcida. O atacante peruano tem tudo pra marcar mais um gol com a camisa do Rubro-Negro, mas o esmeraldino não pode ser desprezado. Já goleou o Santos e pode aprontar pra cima do clube carioca também.

Alguns jogadores “chaves” podem ser boas apostas, como Felipe Menezes e Bruno Henrique.

Vasco x Palmeiras:

Mesmo jogando em casa, o Vasco deve ter muito trabalho para frear a ascensão do Palmeiras no Brasileirão. Dudu, Rafael Marques, Egídio e Lucas deve dar muitas dores de cabeça para o Gigante da Colina, que pode apostar suas fichas em Riascos e Andrezinho.

Se vencer, o Vasco pode deixar a zona de rebaixamento. Já o Palmeiras pode entrar na zona de classificação para a Libertadores.

E ai, gostaram das dicas?